Embaixada
Serviços Consulares
Cabo Verde
Estudantes
Links
Seção Cultural
Seção Social e Educativa
 


(1) 2 3 4 ... 76 »
Cultura : História de Cabo Verde para jovens lançado em Brasília
em 07/12/2013 (2204 leituras)

Daniel Pereira lançou na terça-feira, 3 de Dezembro, numa cerimónia que teve lugar no Instituto Histórico e Geográfico de Brasília, capital federal do Brasil, o livro “Um olhar sobre Cabo Verde – História para Jovens”. O autor, historiador e diplomata de carreira, que acaba de encerrar a sua missão nas terras de Vera Cruz, diz que a obra “não é só para jovens cabo-verdianos, mas para todo e qualquer cidadão interessado em interiorizar a sua História e, por via disso, reconciliar-se com ela”. Em Cabo Verde, o lançamento deste livro que traz o selo da Thesaurus, uma das mais antigas e prestigiadas editoras de Brasília, deve acontecer no próximo dia 17 de Dezembro, na Biblioteca Nacional, cidade da Praia.
Veja as fotos AQUI

Continuação... | 23014 bytes a mais
Cultura : Daniel António, o embaixador africano, volta para casa. Obrigada Daniel!
em 25/11/2013 (1166 leituras)

O historiador e escritor Daniel António Pereira assumiu , durante quase sete anos , o cargo de embaixador da República de Cabo Verde, no Brasil/ Brasília. Um gentleman, o embaixador, soube com maestria e perspicácia conduzir as relações internacionais, abrindo as portas para a diversidade de horizontes, legitimando o legado de Áfricas, especialmente a República de Cabo Verde, no Brasil.
Com uma eximia capacidade de dialogar com os diversos segmentos sociais, dentre eles o movimento negro, traduziu com sua diplomacia um desprendimento puro e a sensibilidade para observar e aprender o que lhe era desconhecido.

Continuação... | 3260 bytes a mais
Cultura : Seminário de Arte, Ciência, Diversidade comemora Dia da Consciência Negra
em 18/11/2013 (745 leituras)


A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), localizada em Redenção, no Ceará, realiza o I Seminário Internacional Arte, Ciência e Diversidade, entre os dias 18 e 20 de novembro, no Campus da Liberdade. O evento tem como objetivo criar um espaço de reflexões e debates sobre temas de políticas afirmativas e de diversidade étnico-racial, religiosa, cultural, sexual e de gênero, numa perspectiva interdisciplinar.
O Seminário propõe, também, celebrar criticamente o dia 20 de novembro, Dia do Zumbi dos Palmares, um dos líderes de quilombo, e Dia da Consciência Negra. Além disso, o evento discute os 10 anos de promulgação da Lei no 10.639, em 2003, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, incluindo no currículo oficial da Rede de Ensino Fundamental e Médio a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.

Continuação... | 2352 bytes a mais
Cultura : Numa manhã de sol de domingo o II Ígbà Seminário Afro-Internacional reuniu 150 participantes, em Alagoas
em 07/11/2013 (622 leituras)

O II Ígbà Seminário Afro-Internacional: “A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e os Contributos para o Diálogo entre África e Brasil", que aconteceu , dia 03 de novembro, no auditório térreo do Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, AL foi um sucesso.
O II Ígbà Seminário fez parte da programação oficial da IV Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Continuação... | 2763 bytes a mais
Cultura : Embaixador africano faz lançamento no II Ígbà- Seminário Afro-Internacional, na VI Bienal Internacional do Livro, em Alagoas
em 07/11/2013 (664 leituras)


O embaixador da República de Cabo Verde, Daniel Antònio Pereira será um dos palestrantes do II Ígbà- Seminário Afro-Internacional:”A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e os Contributos para o Diálogo entre África e Brasil", parte integrante da VI Bienal Internacional do Livro em Alagoas.

Continuação... | 1575 bytes a mais
(1) 2 3 4 ... 76 »

Pesquisa
Galeria de Imagens
Visite Cabo Verde

Cabo Verde em Vídeos/Imagens
Acesso Privado
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?
Intranet
Guia Turístico de Cabo Verde
Venha conhecer Cabo Verde!!!! Dê a você e para quem ama a oportunidade de eternizar bons momentos em Cabo Verde. Saindo de Fortaleza em 3h30 você estará em Cabo Verde. As praias, as encostas, a gastronomia, a alegria, a dança, as cores e, sobretudo a morabeza de Cabo Verde, serão lembranças das quais você nunca mais se esquecerá. Aguardamos você! clique aqui.
Quem está online?
58 visitantes online (2 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 58

mais...
ATENÇÃO!
cplp  A linguagem utilizada neste site é o português praticado por todos os países da CPLP. Por essa razão, você leitor, encontrará textos escritos com o português de Cabo Verde, do Brasil e dos demais países integrantes da CPLP.
Cláusula de não Responsabilidade
A Embaixada de Cabo Verde no Brasil busca divulgar notícias exatas e de forma tempestiva. Há que se ressalvar, entretanto, que as notícias que este site abriga são colhidas na net, servindo para indicar o que está ocorrendo. As notícias podem estar incompletas ou com algum tipo de inexatidão, devendo o internauta, caso se interesse por algum assunto, aprofundar-se em suas pesquisas. Neste diapasão, a Embaixada de Cabo Verde no Brasil, se isenta de qualquer responsabilidade sobre as notícias aqui veiculadas. Ratificamos que a completude das informações deverá ser objeto de pesquisas complementares. Acerca dos links que fornecemos, também não temos responsabilidade sobre a eficiência ou pelo conteúdo dos sites exteriores cujos links possam remeter.
 Copyright © Badiu.Net 2002