Embaixada
Serviços Consulares
Cabo Verde
Estudantes
Links
Seção Cultural
Seção Social e Educativa
 

Cultura : Seminário de Arte, Ciência, Diversidade comemora Dia da Consciência Negra
em 18/11/2013 (1019 leituras)


A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), localizada em Redenção, no Ceará, realiza o I Seminário Internacional Arte, Ciência e Diversidade, entre os dias 18 e 20 de novembro, no Campus da Liberdade. O evento tem como objetivo criar um espaço de reflexões e debates sobre temas de políticas afirmativas e de diversidade étnico-racial, religiosa, cultural, sexual e de gênero, numa perspectiva interdisciplinar.
O Seminário propõe, também, celebrar criticamente o dia 20 de novembro, Dia do Zumbi dos Palmares, um dos líderes de quilombo, e Dia da Consciência Negra. Além disso, o evento discute os 10 anos de promulgação da Lei no 10.639, em 2003, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, incluindo no currículo oficial da Rede de Ensino Fundamental e Médio a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira”.


O coordenador de Políticas Afirmativas e um dos organizadores do evento, prof. Bas´Ilele Malomalo, explica que: “esse é um momento que aprofundaremos os assuntos que estão ligados à diversidade, à arte e à ciência. Estamos propondo uma discussão que aborde diferentes áreas do ponto de vista da integração e debateremos a importância do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro”.

O evento é promovido pela Unilab, em parceria com a Cátedra da Unesco/Unilab e com a Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN). A Unilab é uma instituição de Educação Superior que tem como proposta garantir uma sintonia com as demandas do Brasil e das demais nações que integram a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP): Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. A universidade possui como vocação a construção de vínculos estreitos com a realidade específica da região, mas tendo como perspectiva a Cooperação Internacional Solidária Sul-Sul.

Serviço.:
I Seminário Internacional Arte, Ciência e Diversidade
Onde: Campus da Liberdade da Unilab (Avenida da Abolição, 3 – Centro – Redenção/ CE)
Quando: 18 a 20 de novembro
A programação completa está disponível no site da Unilab: www.unilab.edu.br



Outros artigos
18/05/2015 - Projecto LAND lançado na ilha do Sal aumenta competitividade do país
29/04/2015 - Ministério das Comunidades realiza cconferência Cabo Verde, país de emigração: os desafios da informação/comunicação
20/04/2015 - PM anuncia criação de Conselho Nacional do Comércio e novas medidas de competitividade fiscal e empresarial
07/12/2013 - História de Cabo Verde para jovens lançado em Brasília
05/12/2013 - Embaixador Daniel Pereira recebeu o mais alto título da diplomacia brasileira - a medalha Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco, a mais alta condecoração da diplomacia brasileira


Pesquisa
Galeria de Imagens
Visite Cabo Verde

Cabo Verde em Vídeos/Imagens
Acesso Privado
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?
Intranet
Guia Turístico de Cabo Verde
Venha conhecer Cabo Verde!!!! Dê a você e para quem ama a oportunidade de eternizar bons momentos em Cabo Verde. Saindo de Fortaleza em 3h30 você estará em Cabo Verde. As praias, as encostas, a gastronomia, a alegria, a dança, as cores e, sobretudo a morabeza de Cabo Verde, serão lembranças das quais você nunca mais se esquecerá. Aguardamos você! clique aqui.
Quem está online?
24 visitantes online (1 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 24

mais...
ATENÇÃO!
cplp  A linguagem utilizada neste site é o português praticado por todos os países da CPLP. Por essa razão, você leitor, encontrará textos escritos com o português de Cabo Verde, do Brasil e dos demais países integrantes da CPLP.
Cláusula de não Responsabilidade
A Embaixada de Cabo Verde no Brasil busca divulgar notícias exatas e de forma tempestiva. Há que se ressalvar, entretanto, que as notícias que este site abriga são colhidas na net, servindo para indicar o que está ocorrendo. As notícias podem estar incompletas ou com algum tipo de inexatidão, devendo o internauta, caso se interesse por algum assunto, aprofundar-se em suas pesquisas. Neste diapasão, a Embaixada de Cabo Verde no Brasil, se isenta de qualquer responsabilidade sobre as notícias aqui veiculadas. Ratificamos que a completude das informações deverá ser objeto de pesquisas complementares. Acerca dos links que fornecemos, também não temos responsabilidade sobre a eficiência ou pelo conteúdo dos sites exteriores cujos links possam remeter.
 Copyright © Badiu.Net 2002