Embaixada
Serviços Consulares
Cabo Verde
Estudantes
Links
Seção Cultural
Seção Social e Educativa
 

Política : Governador Teotônio Vilela recebe, em Palácio, o embaixador da República de Cabo Verde.
em 07/11/2013 (848 leituras)


O Governador do Estado de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, recebe, na tarde desta sexta-feira,01, no Palácio República dos Palmares , o embaixador da República de Cabo Verde, Daniel António Pereira, em sua última visita oficial- a frente do cargo- ao estado de Alagoas.
Daniel António deve regressar ao ofício de historiador em sua terra natal, por efeito de aposentadoria.



Sobre a audiência o embaixador afirma que: “A visita ao Chefe de Estado tem o objetivo de, não só agradecer a receptividade quando da nossa participação nas muitas missões culturais, em que foi convidado pelo governo de Alagoas, como pelo Instituto Raízes de Áfricas, como também apresentar os votos de respeito e consideração.
Na ocasião, Daniel António fará a entrega dos 08 volumes da Coleção História Geral da África.
A coordenadora do Instituto Raízes de Áfricas, Arísia Barros acompanha o embaixador na audiência.
O embaixador da República de Cabo Verde é um dos convidados –palestrantes do II Ígbà- Seminário Afro-Internacional: A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e os Contributos para o Diálogo entre África e Brasil", parte integrante da VI Bienal Internacional do Livro em Alagoas, organizado pelo Instituto Raízes de Áfricas.
Diplomata de carreira e historiador embaixador fará um painel sob África do século XXI, um continente de oportunidades e fará o lançamento do livro “Das Relações Históricas Brasil/Cabo Verde” (2011)- FUNAG (Fundação Alexandre Gusmão).
O Ígbà- Seminário Afro-Internacional acontece dia 03 de novembro, no auditório térreo, das 09 às 18 horas, no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió,AL.



Outros artigos
18/05/2015 - Projecto LAND lançado na ilha do Sal aumenta competitividade do país
29/04/2015 - Ministério das Comunidades realiza cconferência Cabo Verde, país de emigração: os desafios da informação/comunicação
20/04/2015 - PM anuncia criação de Conselho Nacional do Comércio e novas medidas de competitividade fiscal e empresarial
07/12/2013 - História de Cabo Verde para jovens lançado em Brasília
05/12/2013 - Embaixador Daniel Pereira recebeu o mais alto título da diplomacia brasileira - a medalha Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco, a mais alta condecoração da diplomacia brasileira


Pesquisa
Galeria de Imagens
Visite Cabo Verde

Cabo Verde em Vídeos/Imagens
Acesso Privado
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?
Intranet
Guia Turístico de Cabo Verde
Venha conhecer Cabo Verde!!!! Dê a você e para quem ama a oportunidade de eternizar bons momentos em Cabo Verde. Saindo de Fortaleza em 3h30 você estará em Cabo Verde. As praias, as encostas, a gastronomia, a alegria, a dança, as cores e, sobretudo a morabeza de Cabo Verde, serão lembranças das quais você nunca mais se esquecerá. Aguardamos você! clique aqui.
Quem está online?
23 visitantes online (3 na seção: Notícias)

Usuários: 0
Visitantes: 23

mais...
ATENÇÃO!
cplp  A linguagem utilizada neste site é o português praticado por todos os países da CPLP. Por essa razão, você leitor, encontrará textos escritos com o português de Cabo Verde, do Brasil e dos demais países integrantes da CPLP.
Cláusula de não Responsabilidade
A Embaixada de Cabo Verde no Brasil busca divulgar notícias exatas e de forma tempestiva. Há que se ressalvar, entretanto, que as notícias que este site abriga são colhidas na net, servindo para indicar o que está ocorrendo. As notícias podem estar incompletas ou com algum tipo de inexatidão, devendo o internauta, caso se interesse por algum assunto, aprofundar-se em suas pesquisas. Neste diapasão, a Embaixada de Cabo Verde no Brasil, se isenta de qualquer responsabilidade sobre as notícias aqui veiculadas. Ratificamos que a completude das informações deverá ser objeto de pesquisas complementares. Acerca dos links que fornecemos, também não temos responsabilidade sobre a eficiência ou pelo conteúdo dos sites exteriores cujos links possam remeter.
 Copyright © Badiu.Net 2002