Home / Estudantes / Retorno Definitivo


Retorno Definitivo

Enviar PELO CORREIO Declaração de Conclusão de Curso (emitida pela Universidade) com data prevista para a colação de grau e carta de solicitação (emitida pelo estudante) com a solicitação de passagem de regresso (no qual informe a data da viagem e ilha de destino). Essa solicitação deverá ser feita imediatamente após a conclusão do curso.

Atenção - Só têm direito à passagem de regresso alunos que terminarem o curso na condição de bolseiros, isto é, estejam recebendo a bolsa até a data da conclusão do curso. Para a contagem de pagamento de bolsas vale a data da conclusão do curso e não a data da colação de grau. Se a colação de grau não acontecer imediatamente após a conclusão do curso, a mesma deverá ser solicitada, em caracter excepcional, junto a Reitoria da Universidade .

SOLICITAÇÕES - Qualquer tipo de solicitação: alteração cadastral, de endereço, declaração de rendimentos (uma por semestre), etc, só poderão ser efectuados POR ESCRITO.

Após o término do curso, a Passagem de Regresso a Cabo Verde deverá ser solicitada junto da Embaixada, no prazo máximo de 60 dias. Se o regresso não ocorrer nesse período, o estudante deverá solicitar no mesmo prazo de 60 dias o devido adiamento da passagem, apresentando por escrito as suas razões, as quais serão transmitidas para posterior decisão, ao Ministério da Educação na Praia.

 


EMBAIXADA DE CABO VERDE NO BRASIL

http://www.embcv.org.br/portal/modules/mastop_publish/?tac=Retorno_Definitivo