Home / Embaixada / Mensagem de boas vindas


MENSAGEM DE BOAS VINDAS

Embaixador Domingos D. P. MascarenhasPor este modo saúdo cordialmente a todos os cidadãos cabo-verdianos que neste país irmão residem ou estudam, reafirmando a cada um e a todos que continuo à vossa total disposição, movido pelo firme propósito de servir por modo cada vez melhor, com recurso a todas as minhas forças e capacidades. O mesmo posso afirmar em nome de todos os meus colaboradores.

Apraz-me ainda cumprimentar a todos quantos, navegando à procura de informação de interesse sobre Cabo Verde ou sobre esta Embaixada, aportem este sítio,  que queremos continue sendo  uma das muitas portas de entrada nas ilhas da “morabeza”.

Estando embora no Brasil há pouco mais de um ano, só em Novembro de 2014 tive o ensejo de apresentar as minhas cartas credenciais à Senhora Presidente Dilma Roussef, passando assim a desempenhar por inteiro as minhas funções junto da República Federativa do Brasil.

Cabo Verde e o Brasil estão ligados por fortes vínculos históricos, culturais, geográficos e afectivos, o que propicia todo o trabalho que, de parte e outra, vimos realizando para estreitar e aprofundar ainda mais as nossas relações, as quais têm dado bons frutos nos mais variados domínios, cabendo particular destaque aos  do  Ensino Superior,  Saúde e  Defesa, para não falar da profícua  concertação polítio-diplomática realizada nos planos bilateral, da CPLP e em todos as instâncias internacionais de interesse comum.

Os resultados até agora obtidos permitem encarar o futuro das nossas relações com determinação e optimismo, pondo enfoque nas prioridades que o complexo processo de desenvolvimento de Cabo Verde vai ditando  e procurando envolver, cada vez mais, os actores privados cabo-verdianos e brasileiros.

Neste sentido, estou convencido de que a ligação aérea entre Praia e Recife, a partir de 4 de Junho próximo, representará um ganho de vulto, sendo razoável esperar que esse vôo venha facilitar os negócios e o turismo entre Cabo Verde e o Brasil, tendo o Nordeste como um dos pilares fundamentais da ponte que liga os dois países.

É meu desejo que esta página nos permita melhorar a nossa comunicação com os cabo-verdianos residentes no Brasil e com os brasileiros interessados por Cabo Verde.

Para tanto, é nosso propósito garantir oportuna  actualização da informação disponibilizada, para o que contamos com sugestões e críticas dos nossos leitores visitantes.

                                                                       Domingos Dias Pereira Mascarenhas

                                                                                              Embaixador

 

Brasília, Abril de 2015 


EMBAIXADA DE CABO VERDE NO BRASIL

http://www.embcv.org.br/portal/modules/mastop_publish/?tac=Mensagem_de_boas_vindas