Embaixada
Serviços Consulares
Cabo Verde
Estudantes
Links
Seção Cultural
Seção Social e Educativa
 

Home / Estudantes / Você, estudante, fale conosco!

Você, estudante, fale conosco!

Prezado Aluno,

Desejamos saber mais sobre você: suas alegrias, suas tristezas, suas lutas, suas vitórias, enfim, gostaríamos de participar mais de perto de sua vida, a fim de que sua nau singre os mares, de terras tão distantes, de forma tranqüila e aporte na terra natal de forma segura.

Para tal desejamos que efetue o cadastro que está nesta seção e envie suas críticas, sugestões. Aguardamos contato!

No ensejo, aproveito a oportunidade para lhes encaminhar um convite -

- "Vamos ganhar este jogo" 

É sabido que em uma partida de futebol a vitória está na razão direta da harmonia entre o ataque e a defesa.O ataque arma a jogada e vai em frente. Dribla o adversário, penetra, chuta a gol e marca o tento tão esperado pela torcida.A defesa, unida, coesa, usa todos os recursos e artifícios para impedir que o adversário vaze seu gol. Assim é o futebol da vida e também da nossa Embaixada. No equilíbrio do ataque e da defesa está a garantia do nosso marcador.

Mas em nosso futebol, nós da Embaixada, que posição ocupamos? Pela natureza de nossas funções somos, naturalmente, a defesa.Se a tática é "captar conhecimentos",cabe a nós, "defesa", - já que não chutamos a gol-,  impedir que o adversário faça gols ou seja, evitar que haja a evasão da captação dos conhecimentos. De que forma? Buscando seja bem alocada, em nosso País, a mão de obra qualificada aqui no Brasil. Estreitando contatos, robustecendo os acordos de cooperação e parceria, estaremos contribuindo para o crescimento de Cabo Verde e, de forma singular, reservando mercado de trabalho aos jovens formandos.

Se o ataque arma, luta e consegue captar conhecimentos é nossa atribuição impedir, inibir a subutilização e malversação dos recursos captados, através dos conhecimentos adquiridos. Entretanto, cada aluno tem que dar duro, ir em frente, com toda garra e alma - nosso País espera por isso.

Com o ardor e a energia de um técnico no intervalo do jogo, convido todos os alunos a se unirem numa campanha de excepcionais resultados nos cursos que freqüentam. Solicito que façam do esforço, da criatividade, da disciplina, da competência - que lhes são características - a arma que, empregada com vigor redobrado, nos permita "fechar nosso gol", garantindo o melhor resultado nesta partida - que terminem o curso com louvor e levem progresso, crescimento, bem-estar ao povo caboverdiano.No mundo de hoje não há lugar para fraquezas, para resultados mais ou menos - sejam os melhores!

Afinal, se "cada um é Cabo Verde" e "cada um o resultado", nós, sem dúvida somos vencedores. E quem não gosta de ser vencedor?

- "Vamos ganhar este jogo".

Não, já ganhamos este jogo!

Cadastre-se usando o formulário disponível no site.  

A Embaixada de Cabo Verde no Brasil conclama o engajamento de todos alunos bolseiros ou não, nos projetos que queremos desenvolver.Buscamos o diálogo com Vocês alunos, objetivando programar ações de cooperação orientadas para uma parceria.

Essa parceria nos ajudará a dar continuidade às medidas, que já vêm sendo planificadas, cujo escopo é construir uma nação global, um País mais forte, mais próspero, onde a maior riqueza é o capital humano.

Por esse Brasil afora temos centenas de estudantes. Os diversos cenários brasileiros fazem com que cada estudante experencie situações iguais, de forma diferente.Desta forma é importante que todos contribuam, participando dos projetos, dando idéias, sugestões, porquanto um ser humano só cresce, se enriquece através da troca de experiências e vivências.

Projeto "Estudante, Fale Conosco".

1° passo: cadastre-se e escreva para nós. Conte-nos de sua vida aqui no Brasil, suas alegrias, dificuldades, seus anseios, perspectivas do futuro. Queremos interagir com você, minimizando, sempre que possível, suas dificuldades, participando de suas alegrias e tristezas, que esperamos sejam poucas.

Somos uma grande família, longe fisicamente mais ligada pelo coração. Vamos nos mobilizar para que a distância geográfica seja superada pelos laços de afeto, de cordialidade, de solidariedade.

Todos os e-mails serão lidos e respondidos. Situações relatadas, que deflagrem ações, cujo reflexo seja benéfico para a comunidade caboverdiana aqui no Brasil, serão levadas ao conhecimento de todos.

Projeto: "Corrida da Eficiência"

A competitividade estimula o crescimento, o progresso. É nosso desejo que Você aluno termine seu curso em uma posição de vanguarda, posto que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente.

Não queira ser o "mais ou menos", queira ser o (a) melhor. Comparamos o mercado de trabalho como a boca de um funil. Na parte mais larga do funil encontramos: os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, os que foram excluídos desse mercado por alguma razão, os que desejam ingressar nesse mercado, os aposentados, os egressos de outros países.

A parte mais fina do funil, que cada vez se torna mais fina, são os requisitos das empresas nas contratações, posto que a demanda é maior que a oferta. Assim, não se contrata mais por paternalismo. Os concursos refinam suas maneiras de postular as perguntas. As empresas privadas querem o melhor, não o mais ou menos. O funcionário deve fazer jus ao salário que recebe gerando receitas indiretas, ou seja, se auto-pagando, evitando o retrabalho. Costumo pensar que o mundo é composto de:

- 10% é representada pela classe dos excepcionais. Aqueles que se diferenciam pela qualidade com que desempenham suas tarefas, por sua eficiência.

- 80% traduz a maioria. Os que se formam, mas não têm conteúdo - tem só um diploma na parede. Reclamam que o mercado de trabalho está escasso, mas na verdade o que lhes falta é competência, eficiência, qualidade.

- 10% podemos enquadrar aí os excepcionais para menos, os párias da sociedade.

Convidamos Você a fazer parte dos 10% para mais e, para tal, lançamos um concurso. Farão jus a uma premiação os alunos que encerrarem o ano letivo com notas "SS" (acima de 9,5).Encaminhem o comprovante de notas para nós, aqueles (que esperamos sejam muitos) alcançarem a nota requerida.

Embora, não estivesse em vigor esta proposta temos que fazer referência a um aluno que terminou o curso com louvor. Trata-se de ILIAS ALFAMA VAZ MONIZ .  O aluno obteve nota 10 por parte de toda banca de examinadores na defesa de sua tese de doutorado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

A esse alunos nosso desejo de sucesso, que transforme todo os sonhos em realidade, afinal ele já deu a largada na pole position, cabendo agora manter a liderança.

Projeto: "Meu dinheiro vale mais"

Embora estejamos vivendo em um País que a economia se encontra estável, nada melhor do que fazermos render mais nosso dinheiro.

Buscando "esticar" o dinheiro, a Embaixada de Cabo Verde no Brasil, tenciona fazer acordos de cooperação em diversas áreas, a exemplo: farmácias; teatros; estética, beleza, hotéis, restaurantes, supermercados, etc.

Aguardamos sugestões com relação a outros estabelecimentos, bem assim esperamos que nos encaminhem nomes de locais, em Brasília e em outros Estados que vmereçam se busque firmar convênio.

Sua participação é primordial no sucesso deste projeto!

Projeto: "Livro de Ouro" 

Desejamos compor um livro com a foto de todos os alunos que terminam o curso. Este livro será encadernado e ficará na Biblioteca da Embaixada. Fará parte integrante do precitado livro, o curso concluído e estabelecimento cursado. A viabilidade desse projeto fica como os outros, contando com a colaboração, de vocês alunos. Terminado o curso, enviem aqui para a Embaixada, além dos documentos de praxe, duas fotos e também a cópia da monografia, que será encadernada e fará parte de nossa biblioteca.Vale lembrar que essas informações passam a fazer parte de um Banco de Dados dos cursos concluídos por alunos caboverdianos, disponibilizado,  no futuro, para empresas.

Adite-se que temos um leque vasto de projetos que em tempo hábil serão lançados. Preliminarmente vamos verificar o nível de interesse dos participantes, acrescentando que estamos sempre abertos a sugestões.  


Veja Também
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão

Pesquisa
Galeria de Imagens
Visite Cabo Verde

Cabo Verde em Vídeos/Imagens
Acesso Privado
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?
Intranet
Guia Turístico de Cabo Verde
Venha conhecer Cabo Verde!!!! Dê a você e para quem ama a oportunidade de eternizar bons momentos em Cabo Verde. Saindo de Fortaleza em 3h30 você estará em Cabo Verde. As praias, as encostas, a gastronomia, a alegria, a dança, as cores e, sobretudo a morabeza de Cabo Verde, serão lembranças das quais você nunca mais se esquecerá. Aguardamos você! clique aqui.
Quem está online?
10 visitantes online (3 na seção: Publicação de Conteúdo)

Usuários: 0
Visitantes: 10

mais...
ATENÇÃO!
cplp  A linguagem utilizada neste site é o português praticado por todos os países da CPLP. Por essa razão, você leitor, encontrará textos escritos com o português de Cabo Verde, do Brasil e dos demais países integrantes da CPLP.
Cláusula de não Responsabilidade
A Embaixada de Cabo Verde no Brasil busca divulgar notícias exatas e de forma tempestiva. Há que se ressalvar, entretanto, que as notícias que este site abriga são colhidas na net, servindo para indicar o que está ocorrendo. As notícias podem estar incompletas ou com algum tipo de inexatidão, devendo o internauta, caso se interesse por algum assunto, aprofundar-se em suas pesquisas. Neste diapasão, a Embaixada de Cabo Verde no Brasil, se isenta de qualquer responsabilidade sobre as notícias aqui veiculadas. Ratificamos que a completude das informações deverá ser objeto de pesquisas complementares. Acerca dos links que fornecemos, também não temos responsabilidade sobre a eficiência ou pelo conteúdo dos sites exteriores cujos links possam remeter.
 Copyright © Badiu.Net 2002