Embaixada
Serviços Consulares
Cabo Verde
Estudantes
Links
Seção Cultural
Seção Social e Educativa
 

Home / Seção Social e Educativa / Juventude cabo-verdiana em raio x

Juventude cabo-verdiana em raio x

II Encontro de Jovens Investigadores Cabo-verdianos (EJIC)

"Cabo Verde na Investigação Promovida por Jovens"

Auditório da Reitoria da Universidade de Cabo Verde
Praia, 20 e 21 de Dezembro de 2007

A Associação de Jovens Investigadores Cabo-verdianos, organização sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a promoção da investigação no seio de jovens interessados nesta área acadêmica, vai realizar o II Encontro de Jovens Investigadores Cabo-verdianos (EJIC). O encontro terá lugar nos dias 20 e 21 de Dezembro, na cidade da Praia, Cabo Verde.
Com esta segunda edição vai se dar seguimento à dinâmica surgida no ano passado na Universidade Nova de Lisboa e que permitiu a criação de um espaço de debate, de intercâmbio e de estabelecimento de contactos. O tema do II Encontro de Jovens Investigadores Cabo-verdianos é: "Cabo Verde na Investigação Promovida por Jovens".
A presente Conferência direciona-se aos jovens investigadores cabo-verdianos (até aos 40anos) que se encontram numa fase pós-graduada da sua formação acadêmica (pós-graduação, mestrado, doutoramento etc.) e que se têm dedicado à persecução dos seus projetos de pesquisa nas mais diversas áreas de investigação. A participação de todos os estudantes cabo-verdianos que estejam a desenvolver os seus projetos de pesquisa (artigos de investigação, working papers, teses acadêmicas, relatórios de investigação, work in progress, capítulos de monografias etc.) é encorajada e incentivada pelos promotores de um evento que se requer impulsionador de uma cultura de investigação.
Todos os estudantes, licenciados a doutorandos, que se dediquem ao estudo e/ou à pesquisa sobre temas relacionados com Cabo Verde estão cordialmente convidados a enviarem propostas de apresentação de trabalhos enquadradas num dos seguintes painéis:

- Migrações, Globalização e Diversidade Cultural.
- Comunicação, Língua e Cultura.
- Estado e Sistemas Políticos.
- Educação, Desenvolvimento e Transformação Social.
- Colonialismo e Pós-Colonialismo.
- Relações Internacionais e Desenvolvimento.
- Sociedade e Território.
- Direito e Cidadania.
- Economia e Desenvolvimento Sustentável.
- Ciência, Tecnologia e Inovação.
Participação: Para participar basta fazer a inscrição e enviar uma proposta de comunicação.
Solicitação da Ficha de Inscrição e Envio das Propostas de Comunicação: As propostas de comunicação (300 palavras/1página) a serem apresentadas e a ficha de inscrição devidamente preenchida deverão ser enviadas até o dia 31 de Outubro de 2007 para o endereço eletrônico ejicv@yahoo.com. É através deste mesmo endereço que deverá ser solicitada a ficha de inscrição, que também encontra-se disponível nas páginas www.unicv.edu.cv; www.ejicv.blogspot.com; www.embcv.pt.
Organização dos Painéis Temáticos: Os painéis temáticos serão organizados por mesas constituídas por quatro (4) oradores cada e por um moderador. Cada orador terá quinze (15) minutos para apresentar a sua comunicação. Ao qual se seguirá um período de debate. As sessões de debate e discussão estão abertas ao público, sendo a presença de todos fundamental.
Resumo:
O Quê?
Até Quando? E-mail: ejicv@yahoo.com
Envio do Resumo
31/10/2007
Assunto: Inscrição_Resumo_Nome do Autor (ex. Inscrição_Resumo_Manuela Moreno)
Envio da Comunicação
10/12/2007
Assunto: Texto_Nome do Autor (ex. Texto_Manuela Moreno)

A Comissão Organizadora:
Francisco Carvalho (IMISCOE; SociNova; FCSH, Universidade Nova de Lisboa)
Suzano Costa (ICS, Universidade de Lisboa; FCSH, Universidade Nova de Lisboa)
Carlos Tavares (DGPR; FCSH, Universidade Nova de Lisboa)
Mário Vieira de Carvalho (Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologia)
Vladmir Ferreira (ISCSP, Universidade Técnica de Lisboa)
José Carlos Moniz (ISCTE, Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa)
João Dono (FD-UNL; Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, Cabo Verde)
Ivete Ferreira (Universidade de Cabo Verde)
Osvaldino Monteiro (Universidade Jean Piaget de Cabo Verde)
A organização do evento convida toda a comunidade acadêmica cabo-verdiana a participar num fórum acadêmico de diálogo aberto, de discussão, reflexão intelectual e de cooperação científica entre os jovens investigadores cabo-verdianos.
Reitoria da Universidade de Cabo Verde, Praça António Lereno, Plateau, Cidade da Praia


Veja Também
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão

Pesquisa
Galeria de Imagens
Visite Cabo Verde

Cabo Verde em Vídeos/Imagens
Acesso Privado
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?
Intranet
Guia Turístico de Cabo Verde
Venha conhecer Cabo Verde!!!! Dê a você e para quem ama a oportunidade de eternizar bons momentos em Cabo Verde. Saindo de Fortaleza em 3h30 você estará em Cabo Verde. As praias, as encostas, a gastronomia, a alegria, a dança, as cores e, sobretudo a morabeza de Cabo Verde, serão lembranças das quais você nunca mais se esquecerá. Aguardamos você! clique aqui.
Quem está online?
14 visitantes online (3 na seção: Publicação de Conteúdo)

Usuários: 0
Visitantes: 14

mais...
ATENÇÃO!
cplp  A linguagem utilizada neste site é o português praticado por todos os países da CPLP. Por essa razão, você leitor, encontrará textos escritos com o português de Cabo Verde, do Brasil e dos demais países integrantes da CPLP.
Cláusula de não Responsabilidade
A Embaixada de Cabo Verde no Brasil busca divulgar notícias exatas e de forma tempestiva. Há que se ressalvar, entretanto, que as notícias que este site abriga são colhidas na net, servindo para indicar o que está ocorrendo. As notícias podem estar incompletas ou com algum tipo de inexatidão, devendo o internauta, caso se interesse por algum assunto, aprofundar-se em suas pesquisas. Neste diapasão, a Embaixada de Cabo Verde no Brasil, se isenta de qualquer responsabilidade sobre as notícias aqui veiculadas. Ratificamos que a completude das informações deverá ser objeto de pesquisas complementares. Acerca dos links que fornecemos, também não temos responsabilidade sobre a eficiência ou pelo conteúdo dos sites exteriores cujos links possam remeter.
 Copyright © Badiu.Net 2002