Embaixada
Serviços Consulares
Cabo Verde
Estudantes
Links
Seção Cultural
Seção Social e Educativa
 

Home / Cabo Verde / Ilhas e Ilhas da Diáspora / Fogo

Fogo

FogoA ilha do Fogo, inicialmente denominada de São Filipe, foi descoberta em 1460 e a proximidade com Santiago fez com que fosse a segunda ilha a ser povoada. A ilha tem o formato de um vulcão, que efectivamente existe e continua activo, tendo acontecido a sua última erupção em Abril de 1995. A ilha tem 476 Km2 e o topo do vulcão é o ponto mais alto do arquipélago com 2.829 metros de altura.

A ilha do Fogo teve grande importância na economia cabo-verdiana nos anos após o seu descobrimento, pois a ilha tornou-se um complemento da actividade agrícola de Santiago, sendo que o algodão plantado no Fogo se transformou em moeda de compra de escravos na costa africana, quando a Coroa Portuguesa ditou que só se poderia resgatar escravos com mercadorias produzidas no Arquipélago. As roupas produzidas a partir deste algodão também tinham muita procura.

As secas sucessivas, como nas outras ilhas, também fizeram com que houvesse uma procura por uma vida melhor. A passagem frequente de baleeiros americanos, à procura de suprimentos e que já recrutavam mão-de-obra na ilha Brava, no final do séc. XVIII e durante o séc. XIX, fizeram com que muitos naturais das duas ilhas emigrassem para os Estados Unidos.


Veja Também
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão

Pesquisa
Galeria de Imagens
Visite Cabo Verde

Cabo Verde em Vídeos/Imagens
Acesso Privado
Usuário:

Senha:


Esqueceu a senha?
Intranet
Guia Turístico de Cabo Verde
Venha conhecer Cabo Verde!!!! Dê a você e para quem ama a oportunidade de eternizar bons momentos em Cabo Verde. Saindo de Fortaleza em 3h30 você estará em Cabo Verde. As praias, as encostas, a gastronomia, a alegria, a dança, as cores e, sobretudo a morabeza de Cabo Verde, serão lembranças das quais você nunca mais se esquecerá. Aguardamos você! clique aqui.
Quem está online?
20 visitantes online (1 na seção: Publicação de Conteúdo)

Usuários: 0
Visitantes: 20

mais...
ATENÇÃO!
cplp  A linguagem utilizada neste site é o português praticado por todos os países da CPLP. Por essa razão, você leitor, encontrará textos escritos com o português de Cabo Verde, do Brasil e dos demais países integrantes da CPLP.
Cláusula de não Responsabilidade
A Embaixada de Cabo Verde no Brasil busca divulgar notícias exatas e de forma tempestiva. Há que se ressalvar, entretanto, que as notícias que este site abriga são colhidas na net, servindo para indicar o que está ocorrendo. As notícias podem estar incompletas ou com algum tipo de inexatidão, devendo o internauta, caso se interesse por algum assunto, aprofundar-se em suas pesquisas. Neste diapasão, a Embaixada de Cabo Verde no Brasil, se isenta de qualquer responsabilidade sobre as notícias aqui veiculadas. Ratificamos que a completude das informações deverá ser objeto de pesquisas complementares. Acerca dos links que fornecemos, também não temos responsabilidade sobre a eficiência ou pelo conteúdo dos sites exteriores cujos links possam remeter.
 Copyright © Badiu.Net 2002